Desde pequeno que quero ir à ilha de Fernando Noronha

Acho que mal havia internet e já eu olhava deslumbrado para uma revista com imagens de cortar a respiração… devia ter pouco mais de 14 anos e a ilha de Fernando Noronha saltava à frente dos meus olhos. Gente nadando com golfinhos…a praia com morros que saiam do mar num verde intenso. Puxa…que paraíso é esse, meu deus? Aos 14 anos desfolhava estupefacto para todas aquelas fotografias cheias de luz e cor, cheias de vida animal selvagem. Eu só queria…um dia…poder estar naquele lugar.

Noronha_7

Alguns (muitos) anos depois, os dois ” morros que saiam do mar num verde intenso ” voltaram a aparecer-me à frente dos olhos! Mas agora com a cereja no topo do bolo. É que tenho a oportunidade de visitar o paraíso a fazer o que mais gosto na vida…correr! Será que em Dezembro de 2015 estou a realizar esse sonho? Espero bem que sim. Pelas fotos, é bem possível que seja a corrida mais bonita do mundo…

Noronha_11

   Este arquipélago com 21 ilhas e ilhotas, pertence ao estado de Pernambuco e situa-se a 543km de Recife, cidade onde estive em 2004, na minha 2ª visita ao país irmão! A Vila dos Remédios é o centro de Fernando Noronha. Habitam pouco mais de 3000 pessoas. A ilha é património da Humanidade classificada pela Unesco.

Noronha_1

   Em 2015 vou colocar no calendário dos Bladerunners para fechar o ano super divertido como esse grupo de atletas aqui de cima!🙂

Deixe uma Resposta

