The best playlist ever!!!

Quem corre com ipod, smartphone ou outro meio de obter música enquanto curte um treino, por vezes sente dificuldade em renovar a sua playlist musical. De certeza que se estão a identificar com o momento! Não é fácil procurarmos novas vozes, novos sons com os quais nos identifiquemos. Acabamos muitas vezes por adiar aquele momento em que nos sentamos em frente ao PC, procuramos o youtube e começamos a pesquisar. Acabamos por ficar mais um mês ou dois a ” comer a mesma comida “. Acabamos por enjoar e muitas vezes acabamos por preferir ouvir os passarinhos ou o roncar dos carros, deixando a ” aparelhagem ” em casa, ou levamo-la,  apenas para nos dizer os kms e a média com que estamos a correr.

Uns gostam mais de Pop, outros Hip-Hop, outros Rock, música independente, música gótica, música clássica, jazz…enfim. Gostos não se discutem! Mas é sempre bom sentirmos-nos inspirados. Parece que funciona como um dínamo para as nossas pernas e para o nosso espírito. Dá-nos aquele aditivo de energia para irmos um pouco mais depressa, para corrermos mais um quilómetro.

Mas quais os locais a procurar quando queremos renovar a nossa playlist? Bom, andei pela internet à procura. Com alguma paciência conseguimos encontrar alguns sites que nos ajudam. Embora, como é normal, todos puxem para as músicas comerciais. O site da Women´s Health tem uma selecção interessante. É comercial, sim, mas procura diversificar, passando de Rihanna a Queen, de Elvis Costelo a Prodigy, de N.E.R.D. a Tom Petty. Não está mal de todo. Também o site ” aminhacorrida.com” tem uma playlist interessante. O cuidado é o mesmo…procurar variar o estilo!

Há dias em que me armo em descobridor, e começo a pesquisar no youtube, explorando algumas sugestões que o programa me vai dando na barra da direita, muitas vezes de grupos que não conheço ou covers de músicos desconhecidos. É divertido, porque parece que andas num labirinto. Se gostas, vais avançando conforme as sugestões do programa vão filtrando o tipo de música. Se não gostas, voltas para trás e ” atiras-te ” para outro lado,  começando a ” escavar ” novamente. Foi assim que cheguei a alguns jovens músicos que têm vozes impressionantes. Cantam músicas conhecidas, mas têm o talento natural. Deixo-vos com algumas sugestões e gostava de ouvir a vossa opinião!

Vozes femininas:

Jess Moskaluke – http://www.youtube.com/watch?v=7K502evbnok

Roar –  http://www.youtube.com/watch?v=jqoHPzqUkZo

Hannah Trigwell –  http://www.youtube.com/watch?v=hwu2qFNoNmo

Vozes masculinas:

Sam Tsui e Max Schneider – http://www.youtube.com/watch?v=7_Gm1Re3FgM

Chester See :  http://www.youtube.com/watch?v=YgTUFSOuHgQ

4 thoughts on “The best playlist ever!!!

  1. Parabéns por todo o blog, foi muito agradavel de o ler todo.

    Aproveito para te fazer duas questões:

    1 – Como analisas a progressão do teu treino? Se estás a fazer o treino devido, se estás em overtraining, se estás a fazer a evolução prevista, a melhorar ou a perder performance, etc. Assumingo que tens os teus dados de rotas, tempos, heart rate etc, o comum de um relogio com HRM.

    2 – Pretendia evoluir para um software (se possivel free) que me desse parte destes dados. Qual aconselhas (mesmo que não seja free).

    Obrigado,
    Rui

    • Boa tarde, Rui. Desde já estou felicíssimo por perceber que os meus textos são lidos e apreciados!

      Em relação às perguntas que me fazes, respondo-te que, apesar de ser professor de Educação Física de profissão e já trabalho na área do treino há alguns anos, em relação às corridas não chego a esse nível de recolha de dados. E explico-te porquê:
      – Desde muito cedo fiz treinos de alta competição. Basquetebol e posteriormente voleibol de praia. Andei sempre em regime semi-profissional. E neste momento, nesta fase da minha vida ( 2 filhas, familia e vida profissional ), não quero, por opção, entrar novamente em treinos que me levem até ao limite. Estou nas corridas para me divertir. Conhecer gente, apreciar grandes atletas que estão a surgir no trail running. Mas manter-me numa versão controlada. Já me conheço e sei que se começar a registar treinos, entro novamente numa roda viva. Isso não quero.
      – Apesar de tudo, levo o meu smartphone, programo o Endomondo e faço treinos em que gosto de cumprir determinados ritmos. Mas sei que para melhorar a minha performance, terei que planear treinos de força, intervalados intensivos/extensivos, rampas, longas distâncias, etc…E é isso que quero evitar. Vou correndo conforme posso, de preferencia dia sim, dia não. Faço treinos de 1h30 a 2h00. Nos dias de descanso alongo imenso!
      – Estou a trabalhar numa plataforma on-line que te poderá ajudar nessas tarefas que pretendes evoluir. Penso que daqui a 6 meses já poderá estar activa. Não vou perder a oportunidade de publicitar no meu blogue, caso o projecto consiga ser finalizado. Por isso, amigo, mantém-te atento…

      Se não te esclareci de alguma informação que aches que te posso ajudar, é só dizeres. Obrigado mais uma vez!!!

      Nuno Fabião

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