Entregues aos putos!

Todos os dias tropeçamos em boas ideias. O mundo está em plena ebulição e as novas tecnologias proporcionam-nos termos acesso quase supersónico a todas as iniciativas de empreendedorismo que deixam tantas vezes o mundo inteiro perplexo. Não é por acaso que as maiores empresas do mundo, como Google, Hewlett Packard, Apple, entre outras, saíram de cabeças criativas de putos que não tinham mais nada que fazer senão inventar aquilo que ainda não existia na altura. De certeza que já tinham tentado aplicar outras ideias. De certeza que já tinham falhado. Mas para esse tipo de pessoas, jovens, descomprometidas, audazes, não existem derrotas, existem tentativas…

O mundo que os adultos pisam é criado pelas ideias que os putos produzem!

E por isso, acho que a sociedade deveria estar completamente virada para eles…os putos. Esses a quem a sociedade pega e coloca num molde. Entram nas escolas cheios de ” produtos/ideias ” para ajudarem a criar um mundo melhor, e saem da escola amarrados num colete de forças. Todos os dias damos pontapés em oportunidades. Sejam elas de negócio, de amor, de amizade. A nossa sociedade, o nosso Portugal, precisa mais do que nunca dos nossos putos. Precisamos mesmo duma revolução. Precisamos que os putos entrem nas empresas, nas universidades, nos hospitais, nos partidos políticos, nos laboratórios de investigação, nas câmaras municipais, no parlamento… e que espalhem magia! Eles terão interesses muito mais genuínos do que os adultos. Resolverão problemas que os adultos, com os seus cem número de preconceitos não conseguem resolver. Mas não, os nossos putos, os nossos salvadores, estão sentados nas suas secretárias, 10 horas por dia, a ouvir e tirar apontamentos, a dormir e a sonhar, enquanto ouvem a professora a debitar matéria. Que desperdício de tempo!

Quem ler este texto deve pensar que eu detesto a escola. Eu até sou professor e não está, obviamente, em causa, a importância que a escola tem na nossa sociedade. Está sim a forma como a sociedade se está a tornar obsoleta em relação às suas próprias necessidades.  O nosso país necessita de produzir mais, de criar riqueza, de criar novas ideias para as vender cá dentro ou lá fora. Sem produzir, não podemos pagar aos milhares de professores que, na sua nobre profissão, dão o litro para ensinar os nossos putos. A Escola apresenta-se disfuncional? Acho que sim. Deveria ter uma ligação umbilical ao tecido empresarial. Mas nem as universidades estão suficientemente conectadas às empresas, fará as escolas secundárias, onde putos com 16, 17 e 18 anos a esta hora estão na garagem ou em frente a um computador a florescer de ideias e invenções.

Bill Gates, o puto que mudou o mundo…

Steve Jobs, o puto que mudou o mundo…

Mark Zuckerberg, o puto que mudou o mundo…

A lista é mais extensa. E estamos a falar no passado recente. Ler sobre a vida destes ” putos ” é inspirador. Faz mesmo acreditar que estamos nas mãos deles… dos putos!

Aqui deixo uma homenagem a vocês…putos com espírito criativo, com alegria, ingenuidade, garra, coragem e muito querer!!! Uma música com um clip cheio de originalidade!

http://www.youtube.com/watch?v=p5eoHHrTKvs&list=RD02vmvHr9ULFbk

One thought on “Entregues aos putos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s