Modelos

Numa certa altura da minha adolescência, tomei a decisão de mandar fazer dois grandes posters dos meus heróis da altura para colocar na parede do quarto. Já a minha escravaninha estava repleta de autocolantes da série americana das Marés Vivas, bem como os meus dossiers carregados de recortes de revistas juvenis com o MC Hammer, Vanilla Ice, Pet Shot Boys e Bryan Adams, entre outros. Aqueles tempos, lembram-se, em que passávamos horas no quarto a ouvir música, apaixonados pela vida, com milhares de sonhos para concretizar? Lembram-se?

Ah, sim, estava a falar-vos dos meus heróis, que me acompanharam durante anos, pendurados em duas paredes do meu quarto. Sonhava um dia ser como eles, quer no sucesso que tiveram, quer na forma como os seus penteados viraram moda, quer na forma como os seus corpos eram moldados e eu, com dois alteres debaixo da cama, me esforçava para ficar com o corpo o mais parecido possivel com o deles.

Miguel Maia e Micheal Jordan! Segui as suas carreiras com a maior das paixões. Curiosamente o herói português ainda espalha, surpreendentemente, magia, nos pavilhões nacionais. Com 42 anos, Maia que foi considerado um deus do volei de praia, continua a carregar o seu Sporting de Espinho às costas, venerado pelas diferentes gerações de jovens atletas que vão passando e tendo o privilégio de partilhar com ele todos os seus conhecimentos e todo o seu espírito competitivo do mais alto nível. Michael, por outro lado, agora gere a fortuna colossal que foi vendo crescer durante os seus anos áureos. Talvez tenha sido, dizem alguns especialistas, o melhor desportista a ter dominado uma modalidade na sua plenitude!

Acho que independentemente da idade, nós mantemos aquela criança especial dentro de nós. Aquele jovem que não saia do quarto, que ouvia música em altos berros e que não parava de sonhar. A dureza da vida ajuda-nos a sermos mais frios…mas não deixamos de ter alguma ingenuidade dentro de nós, e por isso, continuamos à procura de modelos para seguir. Através dos nossos amigos, de heróis ocasionais, de estrelas de cinema, de desportistas, etc…pois precisamos de suportes para que os nossos sonhos não se esfumacem. Continuemos a sonhar, a ser ingénuos, a acreditar que um dia vamos estar tão próximos do nosso super-herói, que lhe sentimos o cheio do seu perfume!

Obrigado, Miguel Maia e Michael Jordan!!!

One thought on “Modelos

  1. Realmente fizeste com que voltasse ao passado…….Todas as influências que recebemos fizeram e continuam a fazer de nós aquilo que hoje somos. Terás sempre um menino dentro de ti!Mais uma vez parabéns pelos teus textos. São deliciosos! Bj Ana Manaça

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s