Semana alternativa…

Na semana passada voltei a juntar-me com a equipa de Leiria de Ultimate Frisbee e enchi literalmente a barriga com grandes lançamentos do disco-voador e uns sprints a grande velocidade. E como foi a semana de modalidades alternativas, uns dias antes tive também uma aventura com uma nova modalidade que ainda vai deixar muita gente viciada. Chama-se Slakeline. Imaginem aquelas fivelas com que os camiões prendem as mercadorias. Agora estiquem essa fivela em dois pontos a 15 ou 25 metros de distância e tentem passar em equilíbrio duma ponta para a outra. Digo-vos desde já que tem tanto de difícil como de entusiasmante e viciante!

Em relação ao Ultimate Frisbee, existem várias equipas espalhadas pelo país. Leiria também tem equipa e participa no campeonato nacional. O Ultimate Frisbee é uma modalidade peculiar, pois não existem árbitros durante as competições. Isto é, têm que ser sempre os jogadores intervenientes a decidir o desenrolar duma jogada duvidosa, e em ultimo caso, terão que ser os capitães a decidirem rapidamente uma solução para a jogada.

Quando ao Slakeline, existem apenas exibições. Sei que em Leiria existe um grupo que pratica com alguma regularidade.

Quanto a mim, e porque estou a coordenar um projecto para crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 9 anos, vou obviamente deixar o bichinho nos meus jovens atletas. São modalidades com filosofias de prática desportiva muito boas. Com o fairplay a estar sempre em primeiro plano! Aqui fica um cheirinho das duas modalidades…

images

http://www.youtube.com/watch?v=bs-EJEGLntk

images (1)

http://www.youtube.com/watch?v=aiOqYYo0GuU

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s