6 milhões de visitas…uau!!!

Ontem fui passar o dia da Páscoa a Lisboa. Como sabia de antemão que ia passar de Sábado para Domingo na capitãal, fiz logo os meus contactos para ver se conseguia dar uma corridinha com o Ricardo Martins Pereira, do blogue oarrumadinho.clix.pt, bem como da Lígia Morais, do blogue lisboetacorredora.wordpress.com. Via facebook consegui contactar os dois. O Ricardo já tinha participado comigo no fabuloso Trail dos Abutres, e por isso, já tinha tido algum contacto com ele. Com a Lígia ainda não tinha conseguido estar presencialmente, mas já tínhamos trocado algumas ideias sobre corridas.

O grupo Portugal Running, no qual a Lígia está integrada, tinha combinado um treino na areia de Carcavelos às 10h00 da manhã. Mas a essa hora o Ricardo não podia. Por isso, combinei correr com ele às 9h00 e tentar encontrar a Lígia pouco antes desta começar o treino com o grupo PR. O Ricardo apareceu poucos minutos depois da hora combinada. Chovia a cântaros e soprava um vento pouco amigável. Mas para quem treina, não interessa o tempo que faz lá fora, interessa o compromisso. Vinha comigo a minha mulher e a minha cunhada. Saímos do carro, um olá rápido e iniciámos o treino. Durante 55 minutos eu e o Ricardo fomos ao mesmo ritmo e partilhámos imensas  ideias. Tomei consciência que não há bons escritores por acaso. Estive na presença dum homem com uma cultura muito acima da média. Uma postura profissional super exigente e um Carpe Diem constante na sua filosofia de vida. Ele tinha ido no dia anterior visitar a Casa José Saramago, e por isso, partilhámos também a nossa admiração mútua pelo Nobel da Literatura português. Ficou por isso no ar a promessa de mais treinos em conjunto e invariavelmente mais conversa!

Infelizmente não consegui encontrar a Lígia. Apesar do mau tempo, havia muita gente a correr , mas não consegui identificar qual o grupo onde ela estava inserida. Ainda por cima, o grupo Portugal Running no fim fez um lanche da Páscoa. O que eu perdi! Enfim, ficará certamente para a próxima. Teria sido engraçado cruzarmos experiências a três. Ando a magicar nova forma de nos encontrarmos.

Hoje, quando fui ao meu blogue, admirei-me com o número de visualizações. Não admira…o Ricardo referiu o nome “bladerunner” num dos seus últimos artigos, onde descreveu o nosso treino e a estatística subiu em flecha. Ele chegou ao número incrível de 6 milhões de visualizações em menos de 2 anos! É de se lhe tirar o chapéu…Só alguém com muita qualidade no seu trabalho poderá alcançar tal feito. Parabéns, Ricardo e até à próxima corrida.

http://oarrumadinho.clix.pt/ )

” Ontem às 9h, e debaixo de uma grande chuvada, lá fui correr para Carcavelos, desta vez com a companhia do Nuno, do blogue Blade Runner, da Ana e da Joana. Foram 10 km a um ritmo baixo, só mesmo para preparar os músculos para a semana intensa de treinos que aí vem. “

2 thoughts on “6 milhões de visitas…uau!!!

Deixe uma Resposta

