29 km de grandes paisagens…

Este último Domingo fui participar no Trail do Pastor, em São Mamede, Batalha. Fiz 29 km em 3h e 20 minutos. Muito pouco treino nas pernas, pois tenho andado com muito trabalho a organizar um novo projecto profissional. No entanto, satisfeitíssimo, pois cada vez sinto mais vontade de me lançar em provas maiores. Neste último trail, os últimos 5 quilómetros custaram-me bastante. Senti o peso das pernas. Mas sei que foi pela falta de ritmo.

Corro o risco de me inscrever num trail para o mês que vem de 40 quilómetros. Eu que dizia que este ano não passaria das provas de 25 km. Realmente, começo a pensar que a corrida não tem limites. Começo a pensar que os desafios não têm obrigatoriamente que estar amarrados porque temos receio/medo de avançar para o desconhecido.

Chamavam-lhe ” The hall”, ” A barreira “. Aos 30 quilómetros de prova, o teu corpo vai quebrar duma forma que te deixa de rastos, dizia quem por lá passava. Mas há cerca de mês e meio fiz os meus primeiros 40 quilómetros e não senti essa mítica linha invisível. No entanto, acredito que o nosso corpo quebre. Acredito que chegados a uma determinada distância o nosso corpo grite bem alto, pois o sistema muscular, as articulações, o metabolismo têm um limite. O meu corpo tem um limite.

Enfim, vou avançando nos quilómetros para descobrir onde está a minha ” Barreira Invisível “. Espero não ter que descobrir isso quando já estiver a fazer Ultramaratonas…Credo, não me quero tornar num ultramaratonista…ou será que o vírus já tomou conta de mim?

Escalada em Reguengo do Fétal já no final da prova!

Pastor5

Deixe uma Resposta

