29 km de grandes paisagens…

Este último Domingo fui participar no Trail do Pastor, em São Mamede, Batalha. Fiz 29 km em 3h e 20 minutos. Muito pouco treino nas pernas, pois tenho andado com muito trabalho a organizar um novo projecto profissional. No entanto, satisfeitíssimo, pois cada vez sinto mais vontade de me lançar em provas maiores. Neste último trail, os últimos 5 quilómetros custaram-me bastante. Senti o peso das pernas. Mas sei que foi pela falta de ritmo.

Corro o risco de me inscrever num trail para o mês que vem de 40 quilómetros. Eu que dizia que este ano não passaria das provas de 25 km. Realmente, começo a pensar que a corrida não tem limites. Começo a pensar que os desafios não têm obrigatoriamente que estar amarrados porque temos receio/medo de avançar para o desconhecido.

Chamavam-lhe ” The hall”, ” A barreira “. Aos 30 quilómetros de prova, o teu corpo vai quebrar duma forma que te deixa de rastos, dizia quem por lá passava. Mas há cerca de mês e meio fiz os meus primeiros 40 quilómetros e não senti essa mítica linha invisível. No entanto, acredito que o nosso corpo quebre. Acredito que chegados a uma determinada distância o nosso corpo grite bem alto, pois o sistema muscular, as articulações, o metabolismo têm um limite. O meu corpo tem um limite.

Enfim, vou avançando nos quilómetros para descobrir onde está a minha ” Barreira Invisível “. Espero não ter que descobrir isso quando já estiver a fazer Ultramaratonas…Credo, não me quero tornar num ultramaratonista…ou será que o vírus já tomou conta de mim?

Escalada em Reguengo do Fétal já no final da prova!

Pastor5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s