Grunhos, índios e moicanos…

Esta semana fiquei chocado com a imagem que a selecção nacional de futebol deu para o exterior. Depois de ver spots publicitários que foram passando pela tv, tão inspiradores que nos sentimos quase comovidos por sermos portugueses com músicas que puxam ao sentimento, não pude deixar de ficar desanimado com o que vi no jogo contra Israel.

Se hoje em dia as selecções nacionais são uma potente montra comercial para todo o mundo, e que têm um impacto importante na imagem que transmitimos para o exterior, neste último jogo senti vontade de entrar dentro do campo e cobrir alguns jogadores com um manto preto, para não mostrarem a triste figura que fizeram.

Primeiro, do ponto de vista da imagem, e depois do Fábio Coentrão ter deixado de pintar o cabelo de amarelo,  o que me deixou mais tranquilo, esperava que houvesse melhorias. Óbvio que depois de olhar para o penteado de Raul Meireles, caiu tudo por terra. Até o Cristiano Ronaldo apareceu com uma lista lateral rapada, que parecia sei lá o quê.

Segundo, foi a atitude terceiro mundista dos jogadores portugueses. Sempre a refilarem com as decisões do árbitro. Aquilo até meteu dó! Por exemplo, o Carlos Martins toca a bola com o braço. Foi claramente visível. Mas conseguiu virar-se para o árbitro, gesticulando e chamando todos os nomes que lhe vieram à cabeça. O CR7 não gostou duma decisão do árbitro e chutou a bola para longe, como uma criança amuada.

Enfim, nem falo no resultado nem na exibição, nem na possibilidade de não estarmos representados no próximo mundial de futebol no Brasil. Tudo junto dá um daqueles famosos dias em que aquele grupinho de milionários que por acaso jogam à bola, nem deviam ter saído de casa.

Para rematar, acrescento aquele fantástico acto de inteligência do Bruno Alves, que de repente, quando tinha a bola nos pés para a aliviar da defesa portuguesa, decide brincar ao futevolei. Resultado? Israel marcou e o Bruno foi recambiado para o balneário.

Grunhos, índios e moicanos estiveram vestido hoje com o equipamento da nossa selecção! E vejam lá que até conseguiram arrancar um empate, hein!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s