A excepcional Colleen McCullough!!!

Actualmente estou a ler o livro ” O Toque de Midas “, da escritora de origem australiana, Colleen McCullough. Para quem gosta de ler, ficará certamente impressionada com a capacidade de escrita desta senhora. A primeira vez que tomei conhecimento da sua existência foi quando ouvi falar no livro ” Pássaros Feridos “. Foi um êxito mundial, e apesar de ainda não ter lido o livro, ele lá me espera na prateleira da minha biblioteca. Mas curiosamente, tinha eu pouco mais de 20 anos, e consegui ler o primeiro de seis volumes de ” O Primeiro Homem de Roma “. Uma ficção inspirada nos tempos de Roma Antiga. Era uma época em que eu me fechava no quarto e devorava todos os livros que me apareciam à frente. É certo que ” O Primeiro Homem de Roma ” é um verdadeiro calhamaço de informação, mas na altura fiquei estupefacto com a capacidade de escrita de Colleen. Pensei para mim mesmo que por detrás daquela fantásticas histórias de intrigas, política, assassinatos e amores proibidos, teria que haver muita investigação histórica. E realmente, com a leitura de mais um livro ” A Viagem de Morgan “, rendi-me a esta diva da escrita. Este ultimo livro fala da viagem dum condenado que foi deportado de Inglaterra para a Austrália, e lessem vocês as descrições que ela fazia sobre as condições em que essas viagens eram feitas, o vida miserável que se vivia na altura, mas também os valores e as expectativas que as pessoas tinham na época, que contrastava profundamente com o nosso estilo de vida actual.

Este artigo é uma homenagem a quem tem deixado um legado extraordinário de ficções que, misturadas com factos verídicos, deixa os leitores muito mais ricos, e sempre, sempre com vontade de ler a próxima obra. Obrigado, Colleen! Obrigado!

Imagem

Deixe uma Resposta

