Cemitério de sapatilhas…

Hoje peguei no meu PC e fui investigar sobre a durabilidade dum par de sapatilhas. Isto porque olhei para as minhas velhinhas Nike de estrada e pensei que já estão em fase terminal. Provavelmente o médico delas já me terá segredado ao ouvido e me terá dito ” Desculpe, amigo, mas dou-lhes no máximo 15 dias de vida! “. No entanto, sentimentalista como eu sou, vou-me agarrando à fé e não sei porque força sobrenatural, mas as velhinhas continuam a galgar terreno sem me fazerem a mínima diferença nos pés. Agora, a realidade das realidades diz-nos que as sapatilhas ( há quem lhes chame de ténis ) possuem um tempo de vida entre os 500 e os 800 quilómetros. Há mesmo um estudo americano ( claro que o estudo tinha que ser americano – eles estudam tudo! ) que contabilizou o bonito número de 643,7376 km. É realmente um número que nos deixa completamente esclarecidos em relação ao assunto. Mais ainda para quem chega a casa e regista os quilómetros que fez no final de cada treino…

Claro que eu ainda não fiz nada disso e que olho para as minhas velhinhas Nike e penso que já não deve ser nada saudável correr com elas calçadas. E se calhar, para alguém que quer fazer provas com um grau de seriedade acima da média, provavelmente será melhor pegar na caneta e no bloco de apontamentos e começar a contabilizar a distância de calçada, alcatrão e lama por onde as novas Nike poderão passar. Aqui fica o registo e a promessa de que farei um funeral digno para aquelas que foram as minhas sapatilhas favoritas. Iniciaram comigo a aventura das corridas numa meia-maratona da Nazaré, há 4 anos atrás.

Seria bonito fazer um cemitério de sapatilhas…em que os corredores pudesse ter um momento espiritual para se despedirem daquelas duas peças de vestuário tão úteis para o bem estar dos atletas. Mas penso que os ecologistas não gostariam muito da ideia! Fica a promessa de que farei, no mínimo, cerimónias fúnebres para as minha velhinhas Nike…

Imagem

Deixe uma Resposta

