Nas terras de Sicó!

Uma das coisas que mais me delicia quando saio de madrugada para participar num Trail, é saber que vou entrar numa espécie de museu natural. Sim, o companheirismo é óptimo, pois encontramos amigos que já não vemos há algum tempo. Mas sabermos que depois do tiro de partida temos aquelas breves horas em que vamos correr para um lugar desconhecido, é uma sensação indescritível. À medida que vou ganhado experiência neste tipo de provas, vou também ganhando a capacidade de contemplar as paisagens, sentir os cheiros, captar momentos e pormenores que ficarão na minha memória para sempre.

Mas nesta prova em Condeixa,  houve outro pormenor que para mim fez toda a diferença. Foram as pessoas. Em cada abastecimento por onde passávamos, sentia um calor humano diferente. Em cada abastecimento houve uma palavra de incentivo, um sorriso, um punho serrado a pedir para os atletas continuarem com força. Aldeias tipicamente serranas, com jovens escuteiros a ajudar, com idosos a indicar o caminho a prosseguir, com famílias a gritar ” força “. Foi o calor humano que fez a diferença!

Óbvio que vos vou ter que mostrar alguns recantos mágicos que me fizeram ter vontade de  parar e ali ficar, a beber toda aquela paz. Mas o caminho dum trail runner acaba depois da meta, e por isso, fica aqui os registos de alguém dos locais emblemáticos…

Image

Image

Image

Sico 2013-3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s