Os clássicos…à força!

Nunca me deu para ver filmes da década e 50 e 60. Na realidade, não me interessavam. Os meus olhos, apesar de gostarem de ver uma boa fotografia a preto e branco, estupidamente nunca olharam para os filmes clássicos com olhos de ver. Até esta semana…

Cá em casa só temos 4 canais de televisão. Achámos que estar no máximo 2 horas por dia a olhar para o pequeno ecrã não justifica ter 40, muito menos 80 canais. Até porque o canal que mais gostamos é a RTP2. No entanto, a programação tem sido alterada. Em alguns casos para melhor, outros nem por isso. Mas esta semana deliciei-me a ver um clássico dos anos 50. ” Um americano em Paris “. Um musical lindíssimo. Os cenários, as personagens, os actores, aquela intensidade dos amores proibidos, aquele sabor amargo da dor na despedida, com a Torre Eiffel como pano de fundo. Fiquei apaixonado. Agora vejo-me literalmente a pesquisar mais e mais clássicos. Quero consumi-los todos, até ao tutano! Aqui fica um cheirinho…e divirtam-se.

An american in Paris

An_American_in_Paris

Deixe uma Resposta

